Setecidades Titulo História
‘O Clube Bochófilo não morreu’

Em entrevista ao Diário, presidente da associação de Santo André destaca que nova sede está prevista para ser inaugurada em abril de 2017

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
14/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Na mesma área onde funcionou por quase cinco décadas, o Clube Bochófilo de Santo André continuará a escrever sua história. A expectativa é de que a nova sede da associação seja inaugurada em abril de 2017.

Conforme noticiado pelo Diário em 31 de julho, parte do terreno do clube foi vendido à construtora para empreendimento de dois prédios residenciais, mas a entidade ficou com uma parcela do espaço, para construção de nova sede. “O Bochófilo não morreu, só diminuiu de tamanho”, declarou o presidente Olegário dos Santos Filho, 65 anos.

Segundo Filho, a estrutura do clube estava em condições precárias, com problemas de elétrica e hidráulica, e se mantinha com o aluguel da quadra e do estacionamento. “O futebol de salão perdeu um pouco para o society e o rendimento não era satisfatório como em décadas anteriores. Se ficássemos lá daquele jeito, ia sucumbir, então, vendemos dois terços e ficamos com a parte do estacionamento”, contou. A área foi vendida por R$ 7,6 milhões, sendo que metade do pagamento foi em dinheiro e a outra em propriedades. O clube possui 22 integrantes, todos de comum acordo com a venda.

Nos 1.462 metros quadrados de área com que o Clube ficou, serão feitas três salas para locação, cantina, salão de festas de 387 metros quadrados com capacidade para 300 pessoas, estacionamento com 40 vagas, sala de jogos, sala de TV, cozinha, área de churrasqueira, sauna a vapor com armários personalizados e dependências para funcionários. O investimento é de R$ 2,7 milhões.

Filho explicou que a sede não contará com canchas de bocha. “Vamos alocar ou associar com algum outro clube”. Por ora, os atletas do Bochófilo treinam no Clube Transmissão, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo.

A equipe do Bochófilo está a pleno vapor. O clube, sendo filiado à Federação Paulista de Bocha e Bolão, voltou a disputar oficialmente a Bocha Mundial em 2015 através de seu reingresso na terceira divisão, passando para a segunda após ter sido vencedor invicto no campeonato interestadual. Atualmente, o grupo se encontra em primeiro lugar, também invicto, no campeonato da primeira divisão, com grande vantagem sobre o segundo lugar.

Dos 22 associados não é cobrada mensalidade. A venda do terreno da antiga se de, além de cinco apartamentos capitalizados em nome do clube, dão estabilidade às finanças e proporciona novas conquistas ao clube,como a aquisição de uma van ano 2015 – modelo 2016. O veículo auxilia no transporte dos esportistas aos jogos e também para passeios e confraternizações.

Enquanto o novo espaço não fica pronto, o clube funciona em imóvel alugado, na Rua Socorro, área central. Informações podem ser obtidas pelo telefone 4438-6100.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;