Economia Titulo
Presidente uruguaio diz que país não é como a Argentina
Do Diário OnLine
03/06/2002 | 15:57
Compartilhar notícia


O presidente do Uruguai, Jorge Batlle, pediu nesta segunda-feira para que as pessoas não comparem a crise econômica de seu país com a argentina. “Não me compare com a Argentina, o Uruguai é um país diferente. Compare-me com o Chile ou o Brasil, mas não com a Argentina”.

Batlle, que pretende desvincular seu país dos problemas do vizinho, afirmou que se as pessoas querem comparar o Uruguai com a Argentina, então que comparem a diferença no tratamento do Fundo Monetário Internacional (FMI) aos dois países.

Enquanto os argentinos praticamente imploram por uma ajuda financeira do fundo, os uruguaios conseguiramum empréstimo de US$ 1,5 bilhão, além de mais US$ 500 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O uruguaio não poupou críticas à classe política do vizinho. “Todos os políticos argentinos são um bando de ladrões”, afirmou irritado. Ao ser perguntado sobre idéias para que a Argentina saia da crise, ele disse que os políticos deveriam fazer o que propôs o líder sindical Luis Barrionuevo: “deixar de roubar por dois anos”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;