Internacional Titulo
Arafat não foi digno de confiança, diz Bush
Do Diário OnLine
06/04/2002 | 16:16
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, declarou neste sábado que o líder da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, "não fez o possível para mostrar que é digno de confiança" uma vez que não cumpriu todas as promessas de combate ao terrorismo.

Bush, que se reuniu com o primeiro ministro britânico, Tony Blair, para discutir a situação de tensão no Oriente Médio, disse ainda que Arafat "fracassou em sua liderança" ao não denunciar nem derrotar a violência contra Israel.

"Nós vamos fazer ele pagar pelas promessas não cumpridas. Ele precisa falar claramente a seu povo que condena as atividades terroristas", afirmou Bush, que se disse ainda decepcionado com as atitudes do líder palestino.

O presidente norte-americano também condenou a ofensiva israelense contra o povo palestino e exigiu que o país retire, "sem demora", os seus soldados das áreas ocupadas. "Espero que Israel dê atenção aos seus amigos nos Estados Unidos e que os países árabes endossem a paz na região", completou.

Mostrando descrédito, após ouvir o apelo de Bush, o principal negociador palestino, Saeb Erakat, pediu para o presidente norte-americano não brincar com as palavras, referindo-se ao pedido para que as tropas israelenses desocupem terras palestinas “sem demora”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;