Publicado em quarta-feira, 6 de dezembro de 2000 às 22:43

Polícia prende um dos acusados pelo assalto ao Hopi Hari

O ex-policial militar Júnior José Pinheiro, 28 anos, apontado com um dos integrantes da quadrilha que assaltou o parque de diversoes Hopi Hari, em Vinhedo, foi preso na noite desta terça-feira no Butanta, zona Oeste de Sao Paulo. Ele também é fugitivo da penitenciária de segurança máxima do Pará.

Pinheiro e mais três pessoas estavam dentro de um táxi quando foram abordados pela polícia, que suspeitava do veículo. Junto com ele foram apreendidos uma pistola e um revólver.

O criminoso foi levado para a 51ª Delegacia de Polícia de Sao Paulo sem que soubessem que ele era um dos fugitivos do Pará e um dos assaltantes do Hopi Hari.

O reforço policial no distrito onde Pinheiro está preso foi reforçado para evitar resgate por outros criminosos.

Pará - Pinheiro e Carlos Basílio Ifran Miranda, acusados do roubo de R$ 1 milhoes em dinheiro e jóias de prédios de luxo em Belém, no Pará, conseguiram fugir da penitenciária de segurança máxima de Americano, no mesmo Estado, entregando documentos de transferência falsos.

Segundo o superintendente do Sistema Penal do Pará, José Alyrio Sabbá, os pedidos de transferência apresentavam a falsificaçao minuciosa da assinatura do juiz titular da Vara de Execuçoes de Sumaré, em Sao Paulo, Luís Maurício Sodré de Oliveira, a do delegado da Seccional de Campinas, Djahy Tucci, e a de um diretor da penitenciária de Hortolândia, para onde os presos, de acordo com os documentos, seriam transferidos.

Depois de fugirem, os dois assaltantes embarcaram no aeroporto de Val-de-Cans e desapareceram quando chegaram em Cumbica, Sao Paulo. Apenas Pinheiro foi resgatado pela polícia.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Portal Santo André Portal São Bernardo Portal São Caetano Portal Diadema Portal Ribeirão Pires Portal Mauá Portal Rio Grande da Serra Portal Grande ABC Ronan Maria Pinto Notícias Regionais Política Regional Vídeos de Santo André no ABC Paulista Vídeos de São Bernardo no ABC Paulista Vídeos de São Caetano no ABC Paulista Vídeos de Diadema no ABC Paulista Vídeos de Mauá no ABC Paulista Vídeos de Rio Grande da Serra no ABC Paulista Vídeos de Ribeirão Pires no ABC Paulista