Economia Titulo
Telefônica lança curso de capacitação
Do Diário do Grande ABC
26/04/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


A Fundação Telefônica lançou programa de capacitação em telesserviços para jovens de baixa renda da Capital, em parceria com a Atento Brasil, Instituto Apse e Sintetel (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo). O conteúdo foi elaborado pela Atento Brasil, empresa do Grupo Telefônica.

Serão oferecidas 130 vagas, distribuídas em quatro turmas. As inscrições estão abertas até o dia 30. Para concorrer, é preciso ter entre 17 e 24 anos, ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, com previsão de conclusão no meio deste ano, morar na Capital ou na região metropolitana de São Paulo.

O curso terá duração de dois meses, com aulas diárias das 8h às 12h ou das 13h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3331-3110, ou pessoalmente, no Centro de Formação Profissionalizante Sintetel, das 8h às 18h. O Centro fica na Rua Santa Isabel, 36 - Vila Buarque - próxima à Estação República do metrô.

O sindicato ministrará as aulas de capacitação em seu Centro de Formação Profissionalizante, em conjunto com o Instituto Apse. Além da qualificação para o telesserviço, o diferencial do curso será a ênfase na recuperação de conteúdos de português e matemática e o preparo integral do jovem para atuar no mercado de contact center. A iniciativa insere-se no projeto Prejal (Promoção do Emprego de Jovens na América Latina), introduzido no País pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) no ano passado.

OPORTUNIDADES - A Atento Brasil tem 184 oportunidades em São Bernardo, sendo 181 para teleoperador e trêspara promotor de vendas.

Para teleoperador, é exigido idade mínima de 18 anos, segundo grau completo, bom vocabulário, fluência verbal, boa dicção, bom relacionamento interpessoal, dinamismo, bons conhecimentos de informática e digitação. Os interessados no cargo de promotor de vendas precisam ter idade acima de 18 anos, Ensino Médio completo e experiência anterior com vendas internas e/ou externas. É desejável vivência em telefonia celular / cartões.

A empresa oferece assistência médica, vale-refeição, seguro de vida, vale-transporte, convênio com faculdades e oportunidade de crescimento. A remuneração varia de acordo com o cliente / carga horária. Todas as vagas estão disponíveis também para pessoas com deficiências.

Os interessados no cargo de teleoperador devem enviar os currículos por e-mail para o atentosbc@atento.com.br. Já para serviços presenciais, o contato é selecaopdv@atento.com.br. Os candidatos têm ainda o 0800 880 9000 para contatar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;