Economia Titulo
Petrobras adia entrega de licitações da P-51 e P-52
Do Diário OnLine
11/02/2003 | 20:44
Compartilhar notícia


A Petrobras decidiu adiar nesta terça-feira o processo de licitação de construção das plataformas P-51 e P-52, que deveria ser entregue a partir de quarta. A medida tem o objetivo de incluir cláusulas no edital, por exemplo, que obriguem que pelo menos 60% do material usado nas plataformas seja nacional.

Em nota, a Petrobras informou que os novos editais para as licitações serão lançados no máximo em duas semanas. Segundo a estatal, a iniciativa de adiamento “é baseada na decisão do governo Luiz Inácio Lula da Silva de adotar uma política de compras para o país”.

A primeira proposta do processo licitatório seria entregue na quarta-feira. Segundo o secretário de Energia do Rio de Janeiro, Wagner Vícter, a expectativa é de que agora, com o adiamento, a obra seja feita no Estado. Ele já encaminhou à ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, as propostas de mudança no edital.

É a terceira vez que as licitações da P-51 e da P-52 são adiadas. A construção das plataformas exigirá investimentos de cerca de US$ 1 bilhão da Petrobras e deve gerar cerca de 20 mil postos de trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;