D+ Titulo
São Caetano é uma das sedes da maratona mundial de games
Do Diário do Grande ABC
27/01/2011 | 16:02
Compartilhar notícia


Várias cidades do mundo, incluindo São Caetano, vão receber - nesta sexta, sábado e domingo (28, 29 e 30) - a terceira edição da Global Game Jam (GGJ), uma maratona internacional de desenvolvimento de jogos eletrônicos. O evento foi criado pela Associação Internacional de Desenvolvedores de Jogos (IGDA) para incentivar a criação de novos games. Aqui a sede do evento, pela primeira vez, é na Fatec (Faculdade de Tecnologia) de São Caetano do Sul (Rua Bell Alliance, 225, tel.: 4232-9552).

Como funciona? - No dia do início da GGJ os criadores (todos acima de 18 anos), geralmente divididos em equipes, recebem um tema. Durante 48 horas eles têm missão de pensar em jogos relacionados ao assunto. Em 2010, foram mais de 4.300 participantes e a criação de cerca de 900 jogos sobre o tema Deception (fraude). No final do evento, os games criados são divulgados no site (www.globalgamejam.org) para apreciação de todos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;