Esportes Titulo
Quenianos mandam na Meia Maratona de São Bernardo
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/08/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


Depois de mais de uma semana de tempo fechado, baixa temperatura e chuva, o sol deu o ar da graça e junto dos 3.000 atletas amadores e profissionais, tomou conta das principais ruas e avenidas de São Bernardo, na 7ª Meia Maratona, Corrida e Caminhada do município.

Os primeiros a completarem a prova foram os atletas da corrida de cinco quilômetros. E foi o andreense Francisco Ivan da Silva, de 21 anos, o campeão da prova, com o tempo de 16min01s. "O percurso foi excelente e o tempo ajudou", disse Silva. Quatro minutos depois a primeira mulher cruzou a linha de chegada: a são-bernardense Flavia Regina Pires Silvério, 46, em 20min47. "Ganhar em casa é melhor ainda. Todos me conhecem", destacou a campeã.

Temidos por onde vão, os quenianos provaram que não correm de brincadeira e venceram os 21 quilômetros tanto no masculino, com Ayele Megersa Feisa (1h06min06), quanto no feminino, com Birhane Hirpasa Geletu (1h16min34). "Não foi fácil, foram muitas subidas e descidas, mas estou muito feliz", comentou a queniana.

O primeiro brasileiro a completar os 21km foi Giovane dos Santos, nove segundos atrás do queniano. "A pegada dele é muito forte, mas estou muito contente por ter subido ao pódio. Não é para qualquer um", destacou.

Entre as mulheres, Maria Lúcia Alves Vieira Moraes foi a melhor representante do País, na terceira posição - atrás da etíope Jane Katalai Kiyara -, com 1h20min38. "Faço aniversário no dia 11 e esse foi meu primeiro presente", festejou.

POLÍTICOS - Diversos políticos marcaram presença no evento. O prefeito Luiz Marinho (PT), o deputado estadual Alex Manente (PPS) e o secretário de Esportes José Luiz Ferrarezi participaram da caminhada. Já o senador Eduardo Suplicy (PT) correu os cinco quilômetros. "Fico honrado pelo convite e feliz por ter completado. Fiz em 42 minutos, um tempo razoável, poderia ser melhor", comentou. "Foi sucesso total", emendou Ferrarezi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;