Internacional Titulo
Professor é indiciado por negar existência de câmaras de gás
Do Diário do Grande ABC
31/05/1999 | 12:43
Compartilhar notícia


Um historiador polonês que nega a existência das câmaras de gás nos campos de concentraçao nazistas de Auschwitz e Majdanek foi indiciado esta segunda-feira por ``propagaçao de mentiras sobre Auschwitz' pela Promotoria regional de Opole (Sudoeste), informou a agência PAP.

Professor da Universidade de Opole, Dariusz Ratajczak afirmou em seu livro Os temas perigosos que os alemaes utilizaram o ciclón B para desinfectar os prisioneiros e nao para matá-los. Segundo Ratajczak, os relatos dos ex-prisioneiros dos campos, que afirmam ter visto homens morrerem nas câmaras de gás nao têm ``nenhum valor'.

Depois da publicaçao destas declaraçoes pela imprensa em abril, o reitor da Universidade de Opole, Stanislaw Nicieja, suspendeu Ratajczak de seu direito de ensinar na universidade.

Ratajczak, que se declara inocente, pode ser condenado a três anos de prisao e ser proibido de ensinar pelo resto da vida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;