Esportes Titulo
Regulamento da Série C dificulta acesso para 2002
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
06/09/2001 | 20:45
Compartilhar notícia


A preocupação da diretoria do Santo André em montar uma equipe competitiva para a disputa da Série C do Brasileiro se justificou nesta quinta à tarde, com a divulgação da tabela definitiva e regulamento da competição. O Ramalhão terá longa jornada na busca pelo acesso à Série B do nacional em 2002, pois na fase de classificação apenas os dois – e não três, como se imaginava – primeiros colocados dos dez grupos do torneio garantem vaga na segunda fase, ou semifinal.

Para complicar, a CBF aboliu o tradicional sistema mata-mata a partir da segunda fase. A entidade preferiu optar pelo pentagonal, com quatro grupos de cinco, no qual apenas os campeões de cada chave disputarão o quadrangular final.

O técnico Vica deve definir no treinamento desta sexta a equipe que enfrenta o Etti Jundiaí domingo, às 15h, no Bruno Daniel, na estréia do Ramalhão no torneio.

Pelo regulamento, na fase classificatória os 65 participantes foram divididos em dez grupos. O Santo André está no Grupo G, ao lado dos cariocas América, Olaria, Bangu e Madureira e dos paulistas Etti Jundiaí e Atlético Sorocaba. Nesta etapa, os clubes jogarão entre si, dentro do grupo, em turno e returno, e classificam-se para a semifinal os dois maiores pontuadores de cada chave.

Na fase semifinal, os 20 classificados serão divididos em quatro grupos com cinco clubes cada. Os dois primeiros colocados nesta etapa serão, respectivamente, o campeão e vice da Série C e ascenderão automaticamente à B do Brasileiro, no ano que vem.

O Santo André conheceu nesta quinta as datas de seus próximos compromissos pelo torneio. Na quarta-feira, o Ramalhão volta a campo contra o Madureira, às 15h, novamente no Bruno Daniel. Na seqüência, o time viaja até o Rio, onde no domingo, dia 16, às 15h, enfrentará o América, em Edson Passos. No dia 19, também no Rio, o Santo André pega o Olaria, e volta a jogar em seus domínios no dia 26, contra o Bangu.

No dia 30, o Ramalhão receberá o Atlético de Sorocaba e no dia 6 de outubro enfrentará o Etti Jundiaí, em Jundiaí. No dia 10, o adversário será o Madureira, no Rio, e no dia 14, o América, no Grande ABC. No dia 17, o Santo André recebe o Olaria e enfrenta o Bangu, no Rio, no dia 24. A última partida do clube nesta fase será no dia 28, contra o Atlético de Sorocaba, em Sorocaba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;