Esportes Titulo
Santos x Corinthians: o clássico dos aflitos
Paulo Basso Jr.
Com Agências
17/03/2001 | 19:44
Compartilhar notícia


Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo no Pacaembu, às 16 horas, para ver quem continua respirando no Campeonato Paulista. Ambos os times precisam da vitória para manter as chances de classificação e, mais do que isso, reconquistar a confiança de suas torcidas.

Encarando o clássico como uma partida de vida ou morte, o técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, faz mistério sobre a escalação e, durante a semana, chegou a proibir que os cinegrafistas registrassem as jogadas de bola parada que ensaiou com os jogadores. Apesar de empolgado por ter quebrado a longa série de 11 meses sem vitória fora de casa e reacender as esperanças de classificação, Luxemburgo sabe que uma derrota deste domingo pode significar o retorno da crise para o Parque São Jorge.

Durante a semana, o treinador testou várias formações para o time, que terá os desfalques do zagueiro Scheidt, do lateral André Luiz e do volante Marcos Senna, todos suspensos pelo segundo cartão amarelo. Os substitutos devem ser Fábio Luciano, Kléber e Otacílio. Além disso, Rogério deve atuar na lateral-direita, deixando Índio no banco. Com isso, Pereira pode começar jogando, assim como Éwerthon, que deve formar o ataque ao lado de Luizão, no lugar de Paulo Nunes.

O Diabo Loiro, no entanto, se diz preparado para entrar jogando. “Estou pronto para provar meu valor”, disse o jogador, que nos últimos 15 dias foi submetido a treinamento especial para readquirir a forma física ideal.

Longe das incertezas que cercam o adversário, o Santos pretende investir no desespero do Corinthians para vencer o clássico e se reabilitar definitivamente no campeonato. “Estamos numa situação mais folgada e podemos utilizar isso em busca de um bom resultado”, comentou o técnico Geninho, que também prepara algumas surpresas para Wanderley Luxembugo. Tanto que evitou ao máximo comentar sobre a escalação da equipe.

O mais provável é que o Santos adote um sistema defensivo mais forte, abandonando o esquema 3-5-2 que vem adotando para levar a marcação mais para o meio-de-campo. Assim, três volantes – Claudiomiro, Paulo Almeida e Renato – devem atuar no setor.

Na frente, Geninho aposta na velocidade de Dodô, que irá completar 100 jogos com a camisa do Peixe. Rodrigão deve ficar como opção no banco, após ter desfalcado a equipe na vitória contra o Anapolina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;