Setecidades Titulo
Homem tranca filho no carro para roubar caça-níqueis
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
06/12/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Três homens foram presos no final da noite de anteontem enquanto tentavam arrombar máquinas caça-níqueis em um bar na Rua Rosa Aizemberg, Vila Rosa, em São Bernardo. Enquanto roubava o local, um dos criminosos deixou o filho de 5 anos trancado dentro do carro em uma rua próxima.

O trio foi surpreendido por dois policiais militares que passavam pelo local. "Vinha uma fumaça estranha de dentro do bar e as pessoas lá dentro ficaram paradas quando viram a gente passar", revela o cabo Osmar Santos da 3ª Companhia do 40º Batalhão.

A fumaça era provocada por um maçarico ligado a dois cilindros de oxigênio, que era usado para abrir as caça-níqueis para retirar o dinheiro e também a placa-mãe dos equipamentos. Sérgio de França Silva, 30 anos, José Nilton de Lima, 32, e Valter Carlos Galdino de Oliveira, 31, foram presos e levados ao 3º DP, no bairro Assunção. A polícia encontrou com o trio duas armas. Uma delas, um revólver calibre 38, estaria com Oliveira e Lima portava uma pistola Colt 45 de uso exclusivo das Forças Armadas norte-americanas.

Os três têm passagem pela polícia. Oliveira era procurado pela Justiça por ser foragido da Penitenciária de Marília, interior do Estado, onde cumpria pena por roubo.

O filho de Oliveira foi encontrado depois, ainda dentro do veículo que seria usado na fuga. "Os vizinhos viram a criança dentro do carro e ligaram para a polícia. Quando a gente foi ver, era filho do homem que a gente tinha prendido", afirma o soldado Alexandre Soares. A criança também foi levada à delegacia e entregue à mãe. Já o pai do menino e os outros dois acusados foram presos por tentativa de roubo.

O dono do bar vai responder por jogo de azar devido às seis máquinas caça-níqueis que tinha no estabelecimento. "É uma contravenção penal. Vai ser instaurado inquérito e ele vai responder em liberdade", afirma o delegado de plantão, Paulo Gilberto Negrão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;