Nacional Titulo
Bebês terão pulseira eletrônica na maternidade
12/08/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou ontem o projeto de lei 202/2010, que obriga hospitais e maternidades a colocar uma pulseira de identificação com sensor eletrônico sonoro em recém-nascidos.

A proposta, do vereador Carlos Apolinário, segue para análise. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, terá cerca de 15 dias para aprovar ou vetar a medida.

Se aprovada, unidades de saúde públicas e privadas de São Paulo terão de instalar em todas as saídas sistemas que acionem o dispositivo sonoro da pulseira. A pulseira, que pode evitar furto e sequestro de crianças, terá de ser colocada no bebê imediatamente após o parto, sendo retirada apenas após a alta da criança, na presença da mãe ou do responsável.

Em São Caetano, projeto semelhante foi sugerido ao prefeito José Auricchio Jr. pelo vereador Maurílio Pompílio (PV). A medida foi proposta há dois meses, mas o Executivo ainda não transformou a iniciativa em projeto de lei para enviar à Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;