Política Titulo
Juiz nega liminares contra coligação de Auricchio
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
31/07/2008 | 09:26
Compartilhar notícia


O juiz Dagoberto Jerônimo do Nascimento, da 5ª Vara Cível de São Caetano, negou quarta-feira pedido de liminar da coligação de oposição Amor por São Caetano (PT, PPS e PCdoB), que pretendia cassar o registro de candidatura de reeleição do prefeito José Auricchio Júnior (PTB). O magistrado também indeferiu outra ação do diretório do PT contra a chapa do petebista, sobre suposta propaganda eleitoral irregular, a qual o logotipo da campanha de Auricchio se assemelha ao de linhas de ônibus da cidade.

Ambos processos foram encaminhados para parecer do Ministério Público. O prefeito, seu vice Walter Figueira Júnior e os candidatos a vereador do PTB terão 48 horas para apresentar defesa. Posteriormente, a ação voltará às mãos do juiz para finalmente definir sentença sobre os casos.

A coligação liderada pelo petista Jayme Tortorello solicitou o cancelamento da candidatura de Auricchio alegando que informações dos festejos de aniversário da cidade promovidos pela Prefeitura também constam no material de publicidade de reeleição do chefe do Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;