Política Titulo
PT entra com ação contra exigência de 2 documentos para votar
25/09/2010 | 07:51
Compartilhar notícia


O Diretório Nacional do PT aguarda a manifestação do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a norma que impõe ao eleitor apresentação de dois documentos na hora de votar: título de eleitor e documento oficial com foto. O partido protocolou Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para que o Supremo reveja essa exigência, que pode resultar na perda de milhares de votos de eleitores desavisados.

Na Adin, o PT pede que o eleitor seja dispensado dessa exigência se o seu nome constar da lista da seção eleitoral. A petição é assinada pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos e pelo ex-secretário de Reforma do Judiciário Pierpaolo Bottini. Até terça-feira, Ellen Gracie, ministra designada como relatora do processo, deverá decidir se suspende ou não, por liminar, a obrigatoriedade dos dois documentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;