Setecidades Titulo
São Bernardo mantém ruas fechadas
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
12/01/2010 | 07:41
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A Rua Carlos Maranese, no Parque Anchieta, em São Bernardo, permanece com o sentido Via Anchieta interditado. A situação contraria a determinação do juiz Olavo Paula Leite Rocha, da 2º Vara da Fazenda Pública da cidade.

Em 11 de dezembro, o magistrado concedeu liminar solicitando que as alterações realizadas na região fossem desfeitas em prazo máximo de 15 dias. O não cumprimento acarreta em multa diária de R$ 10 mil ao município.

A via foi interditada há cerca de cinco meses, após reclamação dos moradores a respeito do grande fluxo de caminhões. A Prefeitura determinou que a rua deixasse de ser mão dupla para tentar resolver o problema. Porém, mesmo assim, o Diário flagrou inúmeros motoristas desrespeitando a mudança.

Além disso, a interdição do sentido Via Anchieta da rua causou reflexos em outras duas vias próximas que dão acesso à estrada: as ruas Mário Fongaro e Edgar Gerson Barbosa. A segunda, também a pedido dos moradores, acabou sendo interditada totalmente com blocos de concreto. "Para nós que moramos no fim da via foi bom, porque temos tranquilidade em deixar as crianças brincarem na rua", relatou Camila Santana, 30 anos, moradora do 444 da Edgar Gerson Barbosa.

Já a vizinha Maria José dos Santos, 36, moradora do número 162, não aprova a interdição. "Moro quase na esquina, onde passam muitos caminhões. Sofremos com o barulho do trânsito e com a poluição dentro de casa ", contou.

Outros moradores disseram que firmaram um abaixo-assinado contra a interdição. Um deles foi o comerciante João Bosco, 49, dono de um bar na Rua Mário Fongaro, única via que dá acesso à Anchieta. "Um caminhão acabou deteriorando parte do nosso calçamento." A Prefeitura estuda providências no sentido de atender à decisão judicial e analisa medidas jurídicas para rever a determinação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;