Esportes Titulo
Cambistas e chuva evitam Morumbi lotado
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
08/12/2002 | 22:11
Compartilhar notícia


O público no clássico deste domingo entre Santos e Corinthians (2 a 0), 58.534 pagantes, só não foi maior no Morumbi por conta da chuva, que castigou São Paulo durante toda a tarde, e da ação dos cambistas. Duas horas antes do espetáculo, vários deles exibiam pilhas de ingressos para arquibancada pelo preço de R$ 40, R$ 25 mais caro de que o preço de bilheteria.

Às 17h, era possível ver que boa parte das arquibancadas do setor amarelo apresentava espaços vazios. O mesmo pôde se visto nas cadeiras cobertas reservadas para a torcida do Santos e nos setores azul e laranja – este último contava com apenas 30% de sua capacidade ocupada.

Segundo a PM, um grande cerco foi feito para flagrar a venda ilegal, mas muitos cambistas adquiriram os ingressos durante a semana. O cambista J.S., que oferecia ingressos nos arredores do Morumbi antes do jogo, disse que não há como “fechar o cerco” em cima deles. “Várias pessoas compram os ingressos em dias diferentes da semana”.

Cordialidade – O clima de paz e amor proposto pelos jogadores de Santos e Corinthians durante a semana contagiou o torcedor no Morumbi. Poucos incidentes foram registrados antes e durante a partida.

O mais grave deles ficou por conta de um tumulto no portão 2 do estádio, que foi rapidamente controlado pela cavalaria da Polícia Militar. Um forte esquema foi montado para a entrada do público. Pelo portão 5, entrou a torcida do Santos. Pelo portão principal, os corintianos, que foram maioria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;