Política Titulo
FHC condecora Pitta por dizer que SP vive 'vergonheira'
Do Diário do Grande ABC
01/04/1999 | 18:30
Compartilhar notícia


Menos de 24 horas depois de ter qualificado de "vergonheira" os fatos que estao ocorrendo na Prefeitura de Sao Paulo, numa entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente Fernando Henrique Cardoso decidiu condecorar o prefeito Celso Pitta com a Ordem do Mérito Militar no grau de comendador. O decreto de admissao do prefeito do corpo de graduados especiais na Ordem do Mérito Militar do Exército foi publicado no Diário Oficial de desta quinta.

O grau de Comendador é o terceiro mais importante da Ordem e fica abaixo apenas do grau de Gra-Cruz e Grande-Oficial. Nesta quinta o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, foi admitido na Ordem no grau de Grande-Oficial.

O presidente da República é o grao-mestre da Ordem do Mérito Militar do Exército e por meio de decreto pode admitir militares ou cidadaos nacionais e estrangeiros que prestaram relevantes serviços ao País no corpo de graduados especiais da Ordem. As graduaçoes sao: Gra-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Além de Pitta, outros 14 políticos também viraram comendadores da Ordem do Mérito Militar do Exército. Foram 9 deputados federais, 4 deputados estaduais e um prefeito. O deputado tucano José Aníbal (SP), por exemplo, que faz fortes críticas aos desmandos administrativos da Prefeitura de Sao Paulo, receberá a condecoraçao ao lado de Celso Pitta.

Fontes do governo explicaram nesta quinta que a lista dos condecorados é normalmente preparada pelo Exército brasileiro, mas o presidente da República tem o poder de vetar nomes, embora nao se tenha notícias de que isso já tenha ocorrido. Depois que a lista com os nomes é publicada no Diário Oficial, nao há mais como reverter a condecoraçao. A solenidade de condecoraçao, em Brasília, está marcada para o dia 16 de abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;