Social Titulo Público
Social do Diário: Dança na praça incentiva arte em Santo André
Juliana Bontorim
31/07/2016 | 15:01
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Projeto CO, dançarinos que trabalham na criação de performances e intervenções para espaços externos, da Cia de Dança em Espaço Urbano, traz para a região o espetáculo Díptico das Multidões. A apresentação reúne dois trabalhos coreográficos distintos, mas que se complementam. Coordenado pela bailarina Paula Petreca, a atuação passa hoje pela Praça Presidente Keneddy, na Vila Bastos, em Santo André. Nos dias 6 e 7, a exibição tem gosto especial, contando com a presença da coreógrafa portuguesa Sofia Neuparth, que soma função como diretora do Centro Em Movimento, de Lisboa. “Sinto muita pertinência em vir e abrir uma atividade que envolva um grande número de pessoas, sem muitas elaborações. A espontaneidade e a arte estarão no próprio encontro”, afirma Neuparth, que oferecerá oficinas, na Praça da Matriz, em São Bernardo.

CONECTADOS

INVESTIMENTO

A movimentação no Golden Square Shopping, em São Bernardo, está intensa. Depois de inaugurar a unidade da Santo Acessório, mais duas operações estão em finalização, com a chegada do restaurante Folha de Uva e da Kalunga. Além disso, atividades em torno de feiras fazem parte da programação. Hoje, por exemplo, noivos podem conhecer fornecedores de gastronomia, trajes, filmagens e decoração na Loja da Noiva.

PALESTRA

A Associação Religiosa Israelita de Santo André recebe hoje, às 17h, o Rabino Michel Schlesinger. O especialista oferecerá palestra, que abordará as diferenças e semelhanças das vertentes do Judaísmo: reformista, conservador e ortodoxo. “É importante porque dentro da própria comunidade judaíca existem essas dúvidas” explica o presidente da Arisa, Bernardo Rojz.

ENTREGA

Em cerimônia realizada no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de São Bernardo, a Câmara Municipal concedeu título de Cidadão Emérito ao diretor-regional da entidade paulista, Luiz Francisco de Assis Salgado. Cerca de 150 pessoas compareceram a solenidade para a homenagem, feita em razão da contribuição do profissional para a educação e o conhecimento na cidade. “É com muita gratidão e orgulho que recebo a honraria do município que recebeu a instalação de uma das mais modernas unidades da marca”, afirma Salgado.

MOVIMENTAÇÃO

Empresários e irmãos Luiz e Alexandre Dias (foto) uniram-se para lançar aplicativo dedicado aos empresários. “Essa ferramenta veio substituir os já ultrapassados cartões fidelidade que o comércio, nos mais variados segmentos, oferece a seus clientes, dando alguma recompensa por ele optar em voltar ao seu estabelecimento”, comenta a dupla da região, que ainda desempenha atividade social com a inauguração do produto digital Crediteonline. As adesões terão 5% revertidos para projeto beneficente de Santo André.

AGENDA

¦ Em São Caetano, Buffet 7Mares realiza degustação para menu do chef Simon Calcin voltado para casais, debutantes ou empresas que queiram conhecer o espaço. É preciso se inscrever.

¦ Hoje é último dia da campanha do agasalho da Associação Comercial e Industrial de Santo André. Pontos de coleta podem ser conferidos no site da entidade.

¦ Em Mauá, centro de compras tem na praça de eventos o último dia de circuito de brincadeiras gratuito para crianças. O filme Carrossel 2 ganha destaque na atração.

¦ Segundo dia da Casa TPM, no Nacional Club, tem na programação lançamentos e bate-papo sobre beleza promovidos pela Natura.

¦ Na Capital, 15 mil corredores devem participar da Asics São Paulo City Marathon, com largada na Praça Charles Miller e passagem por pontos turísticos da cidade.

Colaboração das estagiárias Stefanie Sterci e Amanda Guilhen.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;