Cultura & Lazer Titulo Hoje
GNT exibe série sobre Jogos Olímpicos
Vanessa Soares Oliveira
03/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O canal pago GNT exibe hoje, a partir das 23h, a série Londres Depois dos Jogos, em três episódios na sequência. A atração é comandada pelo empresário e atleta Raí.

Há dois dias do início das Olimpíadas no Rio de Janeiro, o programa irá mostrar como os investimentos nos Jogos olímpicos e Paralímpicos na Capital do Reino Unido, em 2012, transformaram a cidade e continuaram a render frutos para a população local, se tornando exemplo de planejamento bem sucedido até hoje.

Os Jogos Olímpicos realizados por lá ficaram conhecidos como os mais sustentáveis da história. O projeto revitalizou a região Leste da cidade, onde foi construído o Parque Olímpico Rainha Elizabeth. Antes, um terreno baldio, abriga hoje arenas esportivas e a antiga vila olímpica. Onde os atletas do mundo todo ficaram hospedados deu lugar à escolas e hospitais, além de uma estação de trem internacional.

Em cada um dos episódios será possível conhecer mais sobre os impactos, o desenvolvimento esportivo e tecnológico das indústrias, a geração de empregos, além das iniciativas esportivas , culturais e turísticas.

“Mergulhar no legado de Londres 2012 foi interessante, rico e também divertido. Apesar de já ter transformado toda uma região da capital Britânica em verdadeira aula de planejamento, urbanismo e processo participativo, percebi que o que sobrou é algo vivo, ainda com muitos desafios e impactos pela frente. Aprendi muito e estou feliz em poder dividir isso com o público brasileiro”, conta o atleta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;