Esportes Titulo Na raça
Valente, São Paulo arranca empate com a Chapecoense
Márcio Donizete
Especial para o Diário
01/08/2016 | 07:10
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Não foi exatamente como o torcedor do São Paulo gostaria. Festa, estádio lotado e calor na Capital na manhã de ontem sugeriam grande vitória. Com quase 55 mil pessoas no Morumbi – público recorde do Brasileirão –, o Tricolor teve de suar sangue para buscar ao menos um ponto contra a Chapecoense, pela 17ª rodada. O time perdia por 2 a 0 e, valente, conseguiu chegar aos 2 a 2 no fim da partida, o que mantém a equipe no meio da tabela e longe do G-4, com 23 pontos, assim como os catarinenses.

Quem salvou os são-paulinos de uma derrota foi o peruano Cueva, que chegou a três gols com a camisa do clube paulista. E ontem foram dois por sinal, o que pode representar solução ao técnico Edgardo Bauza, que carece de opções na frente, principalmente após as saídas de Paulo Henrique Ganso, Alan Kardec e Calleri, negociados. 

No primeiro tempo, o São Paulo não esperava que a Chape viesse com tanta força. Prova disso é que os mandantes foram fortemente surpreendidos nos dez minutos iniciais.

Aos seis, Martinuccio recebeu na frente e cruzou na medida para Kempes, que cabeceou firme, sem chances para Denis – 1 a 0. Aos 11, foi a vez de Thiego aproveitar espaço na área após falta cobrada do veterano Cléber Santana e aumentar para 2 a 0.

A desvantagem quebrou a proposta que o time de Patón tinha. Com isso, teve de correr atrás da reação. Maicon, em cobrança de infração, obrigou Danilo a trabalhar. Depois, Centurión, Thiago Mendes e Kelvin desperdiçaram outras boas chances.

Na etapa final, Bauza promoveu a estreia do argentino Chavez, recém-contratado do Boca Juniors, da Argentina. Ele entrou no lugar do volante Thiago Mendes, assim dando mais ofensividade para o time em campo. 

Mas quem desencantou foi outro gringo: Cueva. Aos 15, ele recebeu do hermano Centurión, puxou para o meio, saiu do marcador e chutou de perna canhota, no canto de Danilo, que dessa vez não alcançou – 2 a 1. 

Luiz Araújo, que também entrou no segundo tempo, teve o empate nos pés pouco depois, mas parou em Danilo. 

Quando os torcedores já estavam impacientes com o Tricolor, a bola parou no braço de Josimar e o pênalti foi assinalado. Cueva deslocou Danilo e aliviou os quase 55 mil são-paulinos no Morumbi.

Para Bauza, erros foram fatais para tropeço são-paulino no Morumbi

O São Paulo frustrou os quase 55 mil torcedores que foram ao Morumbi esperando uma vitória. O ponto positivo foi que o time chegou aos 2 a 2 com a Chapecoense e mostrou poder de reação. Para o técnico Edgardo Bauza, as falhas no início do confronto custaram caro para o resultado obtido.

“Cometemos muitos erros no primeiro tempo, o que nos prejudicou, tratamos de remontar um resultado adverso. Fizemos mudanças muito ofensivas para tentar ganhar o jogo. Conseguimos o empate, mas não a vitória. Fico triste por não termos vencido. Os erros no começo nos custaram o resultado”, declarou o comandante. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;