Esportes Titulo Copa Paulista
Torcedor do Santos, Edinho reencontra ex-clube na Copinha

Ex-goleiro do Alvinegro, filho de Pelé
comanda o Água Santa no duelo pela sexta rodada

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
30/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de Dados/DGABC


O dia será, ao mínimo, emotivo para o técnico Edinho. Isso porque às 15h, o Água Santa recebe, no Estádio Anacleto Campanella, o Santos, em duelo válido pela sexta rodada da Copa Paulista. Com larga história no Alvinegro – foi jogador do clube durante quatro temporadas, além de ter trabalhado na comissão técnica permanente santista entre 2007 e 2015, o treinador também é filho de ninguém mais ninguém menos que Pelé, cuja história se confunde com a do Peixe. Além disso, o ex-goleiro torce pela equipe. No entanto, garantiu que não vai deixar a paixão se sobressair ao seu trabalho.

“O Santos sempre vai ser o meu clube do coração e isso nunca vai mudar”, afirmou Edinho. “Mas sou profissional e, por isso, sempre vou defender as cores do clube que me contratou com unhas e dentes. Para esta partida, o que mais importa para mim é a busca de três pontos”, completou.

A vitória deixaria o Netuno em segundo lugar do Grupo 4, à frente do Peixe, que hoje é o segundo e soma um ponto a mais que os diademenses (6 a 5). Além da pontuação, Edinho considera que, com a sequência, poderá cada vez mais dar sua cara ao Água Santa.

“Vamos dar continuidade e buscar evoluir o processo coletivo e individual. É pouco tempo. É uma equipe completamente nova, não peguei outra e estou arrumando”, avaliou o técnico.

Facilita para o treinador o fato de ele não ter desfalques para o confronto. A única possível novidade entre os titulares é a entrada do atacante Bruno Gaúcho, que cumpriu suspensão diante do São Caetano.

Além disso, o Netuno vem de três partidas seguidas e com ritmo de jogo, enquanto o Peixe, do técnico Kleiton Lima, ex-Seleção Brasileira feminina, que disputa o torneio com o time sub-23, vem de duas folgas – uma delas causada pela desistência do Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;