Esportes Titulo Poliesportivo
Diego Hypólito acende pira olímpica no Poliesportivo

Ao todos, foram percorridos 12 quilômetros
no município em aproximadamente duas horas

Do Diário OnLine
23/07/2016 | 17:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Atualizada às 19h44

O ginasta Diego Hypólito acendeu a pira olímpica no Ginásio Poliesportivo por volta das 19h20 deste sábado. Ao todo, foram 12 quilômetros percorridos na cidade em aproximadamente duas horas. O evento contou com 64 condutores.

Inicialmente, o secretário de Esporte e Lazer do município, José Alexandre Pena Devesa, ex-jogador e técnico de vôlei, estava escalado para acender a pira, estrela da festa, porém foi substituído de última hora por Hypólito. 

A tocha chegou no município às 16h50 após passar por São Caetano e Santo André. O percurso teve início no cruzamento das avenidas Senador Vergueiro e Winston Churchill. O bicampeão paralímpico de jiu-jitsu Rafael Rodrigues, 37 anos, foi o primeiro condutor. Morador da cidade há dez, ele se disse honrado por ter sido escolhido para inciar a trajetória do fogo no município. “Vai ser um momento único na minha vida poder carregar a chama. É uma história que vou contar para os meus filhos e netos no futuro. Isso para mim é muito importante e não tem como descrever.”



Logo na Senador Vergueiro, grupo protestava com placas "Temer do PMDB vai tirar dos direitos sociais",  "Globo golpista" e "O SUS é do povo brasileiro", além de gritos de "Fora Temer". 

Também no início do trajeto foi registrada uma ocorrência com um drone. A polícia interveio e apreendeu o objeto. 



Próximo ao Paço Municipal, a atleta do judô Josefa de Souza, 27 anos, disse que era uma satisfação muito grande ser uma das condutoras neste sábado. “É uma emoção inexplicável.”

Na Rua Jurubatuba, a tocha passou pelas mãos do mesa-tenista Hugo Hoyama. Esta foi a segunda vez que o atleta carregou o símbolo em sua carreira. 

Ainda no Centro da cidade, fiéis da Igreja Batista aproveitaram a ocasião e seguraram cartazes em referência à Bíblia. 

O fogo passou pelo Terminal Ferrazópolis, seguiu pela Rua Marechal Deodoro e passou pela Igreja Matriz. Nesse intervalo, o vice-presidente do Pão de Açúcar, Antônio Salvador, afirmou estar honrado por ter sido um dos escolhidos e que não esperava tamanha festa. 

O clima na cidade foi bastante positivo e o evento atraiu muitas famílias e crianças. O comércio local permanecia aberto por volta das 18h30 e os lojistas acompanhavam a movimentação. 

A tocha retornou ao Paço para, em seguida, percorrer a Avenida Lucas Nogueira Garcez e Avenida Kennedy. Por volta das 19h, passou pelo Corpo de Bombeiros, onde foi saudada pelos oficiais, com direito a acenos e buzinas. 

A cidade programou apresentações de dança, circo e música, além de atividades esportivas concentradas no estacionamento do Poliesportivo, onde a tocha pernoitará antes de seguir para a Capital amanhã. (Com informações de Fábio Munhoz, Felipe Simões, Yara Ferraz e Márcio Donizete




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;