Setecidades Titulo Ciclista morto
Amigos desmentem versão de condutor que matou ciclista

Testemunhas relatam em depoimento que grupo
não sofreu tentativa de assalto, conforme declarado

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
13/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Depoimentos prestados nesta semana por três amigos do motorista de ônibus Sergio Meliunas, 45 anos, dão como inverídica a versão de que o condutor fugia de tentativa de assalto no momento em que atropelou e matou o ciclista Dorgival Francisco de Souza, 59, no início deste mês, no acostamento da Rodovia dos Imigrantes. Segundo as testemunhas, Meliunas dirigia de forma imprudente durante a colisão.

De acordo com o delegado titular do 4º DP (Eldorado) Diadema, Miguel Ferreira da Silva, os rapazes citados no primeiro depoimento de Meliunas confirmam ter ingerido bebida alcoólica antes da colisão. “Tanto Sergio como outros dois indivíduos no veículo estavam alcoolizados. O único rapaz que não tinha bebido disse que, durante todo o trajeto, alertou Sergio sobre o risco de um acidente se ele continuasse a dirigir de maneira imprudente, cortando os veículos e andando em alta velocidade pelo acostamento”, relata.

Na versão dos amigos de Meliunas, após a colisão, eles declararam ter alertado o motorista para estacionar o veículo e verificar o que tinha acontecido, entretanto, todos alegam que o acusado optou por sair em alta velocidade sentido Diadema.

“Ao parar na churrascaria, os dois passageiros que estavam no banco de trás do veículo fugiram com medo de Meliunas. Eles relataram que, da maneira que o amigo conduzia o carro, todos poderiam morrer. Somente o rapaz que estava no banco da frente permaneceu, mas a família afirmou que ele é alcoólatra e no dia estava muito alterado”, ressalta o delegado.

Por causa do teor dos depoimentos, a Justiça optou por prorrogar por mais cinco dias a prisão temporária de Meliunas. A expectativa agora é que o inquérito seja fechado até o fim desta semana. “Queremos concluir o processo na sexta-feira e, no mesmo dia, pedir a prisão preventiva do acusado. Até lá vamos colher mais informações”, declara o delegado titular que comanda o caso.

 

CASO

Após quatro dias de investigações, a Polícia Civil prendeu na semana passada o motorista de ônibus Sergio Meliunas, suspeito de ter atropelado e matado no domingo o ciclista Dorgival Francisco de Souza. O condutor, que trafegava pelo acostamento da Rodovia dos Imigrantes no momento da colisão, fugiu sem prestar socorro e jogou o braço direito da vítima, decepado pela violência da batida, na Avenida Ulysses Guimarães.

Meliunas foi encontrado em seu local de trabalho, na garagem da viação Breda, no bairro Assunção, em São Bernardo. O automóvel que ele dirigia e que atingiu Souza, um Vectra prata, estava estacionado em sua residência, no Jardim Laura, na mesma cidade, coberto por uma lona. Na ocasião, ele confessou ter atropelado o ciclista e deverá responder pelos crimes de homicídio doloso (quando há intenção de matar), omissão de socorro, fuga do local do acidente e ocultação de cadáver (por conta do braço que descartou).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;