Esportes Titulo
Prass exalta papel de Oswaldo de Oliveira para a evolução de Gabriel Jesus
01/07/2016 | 08:45
Compartilhar notícia


Os dois gols de Gabriel Jesus contra o Figueirense colocaram o atacante do Palmeiras de 19 anos como o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Mas o capitão do time paulista, Fernando Prass, explicou na noite desta quinta-feira, após a goleada por 4 a 0 sobre o time catarinense, no Allianz Parque, que o trabalho de sucesso na preparação do jovem jogador tem como um dos responsáveis o ex-técnico do clube, Oswaldo de Oliveira, curiosamente o próximo adversário da equipe.

Foi em março do ano passado que o então técnico do Palmeiras escalou a revelação em um jogo com o Bragantino, pelo Campeonato Paulista, e iniciou a trajetória de um jogador que atualmente é pretendido pelo Barcelona. "Temos que dar méritos ao Oswaldo. Ele soube trabalhar bem aquela ansiedade. Se fosse pela torcida e pela imprensa, o Gabriel seria titular logo cedo", comentou o goleiro.

Gabriel Jesus fez os dois últimos gols da vitória por 4 a 0 do líder Palmeiras, no Allianz Parque. Segundo Prass, não fosse o trabalho paciente do ex-treinador, o atacante não teria adquirido a maturidade necessária para render na equipe principal. "O Gabriel demorou para fazer gol, as jogadas não fluíam, ele estava ansioso. Depois evoluiu muito rápido. Pelo que conheço da personalidade dele, ainda vai crescer muito", afirmou.

Oswaldo de Oliveira dirigiu a equipe paulista no ano passado e é atualmente técnico do Sport, time que será o próximo adversário do Palmeiras. O jogo na Ilha do Retiro será na próxima segunda-feira e vai marcar a estreia das rodadas do Campeonato Brasileiro neste dia da semana.

Assim como Gabriel Jesus, Prass foi convocado na última quarta-feira para a disputa dos Jogos Olímpicos. O goleiro está prestes a completar 38 anos e só agora ganhou a oportunidade de defender a seleção brasileira. "Só vou pensar nisso mais tarde. Ainda temos jogos importantes até lá", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;