Esportes Titulo Verdão
Palmeiras goleia Figueirense e abre vantagem no Brasileiro

Com dois gols de Gabriel Jesus, Verdão faz 4 a 0
em casa e vai aos 25 pontos, três a mais que o Timão

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
01/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Sem fazer força, o Palmeiras bateu o Figueirense por 4 a 0, pela 12ª rodada do Brasileirão, manteve os 100% em casa – sete vitórias em sete jogos – e aumentou a vantagem na liderança. Agora, o Verdão, que foi aos 25 pontos, está três à frente do Corinthians. Os catarinenses amargam o 15º lugar, com 14.

Com time ofensivo e esquema tático com três atacantes, o técnico Cuca demonstrou que queria resolver logo o jogo. Após pressão inicial, aos sete minutos, Róger Guedes colocou na cabeça de Moisés – 1 a 0.

O meia era o motor do Palmeiras, que continuava em cima. Mas, no contra-ataque, o Figueirense ameaçou aos 17, quando Dudu bateu e Fernando Prass foi exigido.

Depois, só deu Verdão, com direito a bola tirada em cima da linha pela zaga. Os defensores nada puderam fazer após troca de passes que culminou com gol de Dudu, aos 42 – 2 a 0.

Na segunda etapa, o Verdão continuou em cima. Aos dez, Zé Roberto cruzou e Gabriel Jesus cabeceou: 3 a 0.

O camisa 33 ainda teve tempo para deixar mais um e se isolar na artilharia do Brasileirão, com nove gols. Aos 45, completou cruzamento de Róger Guedes e saiu sorrindo. “É complicado disputar a artilharia do Brasileiro com atacantes de alto nível. Fico muito feliz”, disse ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;