Fechar
Publicidade

Nacional

Publicado em segunda-feira, 15 de agosto de 2011 às 00:00 Histórico

Coma devagar e mastigue, no mínimo, 30 vezes


Com a vida agitada nos grandes centros urbanos, esquecemos de realizar hábitos primários como saborear uma refeição. E queremos a qualquer custo emagrecer e ter boa saúde sem nos atentarmos para detalhes tão simples. Portanto, quando for sentar à mesa, algumas dicas:

O cérebro leva 20 minutos para ativar o mecanismo da saciedade, portanto, coma devagar. O recomendável: 30 mastigações para cada porção ingerida. Apure seu olfato e permita-se sentir o cheiro bom dos alimentos. Se você estiver muito cansado, não coma, aguarde e descanse por alguns minutos. Comer estressado é uma equação que não dá denominador comum. É possível comer bem e saudavelmente desde que se aprenda a equilibrar sua balança, que inclui o lado racional e, sobretudo, emocional. Isso vale para quem está fazendo dieta ou não.

O que não vale à pena e não traz benefícios é passar fome, fazer jejum. Depois você comerá em dobro. Não subestime o número de refeições. Coma de três em três horas.

Por Solange Bagdadi



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC