Esportes Titulo Em Ribeirão
Willian, da Seleção, se torna embaixador da Apraespi, em Ribeirão

Felipe Simões
28/06/2016 | 22:28
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Craque dentro e fora de campo. O meia Willian, do Chelsea e da Seleção Brasileira, ganhou outra dimensão para Ribeirão Pires, cidade onde nasceu. Nesta terça-feira, ele visitou as instalações da Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência), que atende cerca de 2.000 pessoas com deficiência, e se tornou embaixador da entidade para divulgar o trabalho e angariar fundos para manter e melhorar os serviços.
Em seu discurso, o jogador de 27 anos chorou e emocionou familiares – o pai, Severino, a mãe, Maria José, a Dona Zezé, e a irmã Michele –, funcionários e as crianças participantes do evento.
“Estou emocionado porque vieram várias coisas na minha cabeça desde que comecei a jogar futebol, as dificuldades que passei... Vendo as crianças, me emocionei. Espero que a minha imagem e meu nome engrandeçam a Apraespi. É uma emoção e um privilégio poder fazer parte do instituto”, disse Willian, titular do Brasil na derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa de 2014.
“A Apraespi agradece ao Willian por ter abraçado a causa da pessoa com deficiência”, afirmou Lair Moura, superintendente da associação.
O meia doou uma camisa do Chelsea de número 22 com seu nome e a autografou para que a Apraespi faça leilão e arrecade fundos. Depois, recebeu de presente dois mosaicos e uma placa como homenagem, e também prestigiou uma apresentação com crianças atendidas pela associação com música exaltando a amizade. O jogador ainda conheceu o Hospital Dia, mantido pela entidade.
Severino, pai do jogador, que ocupa cargo diretivo no Corinthians, afirmou que planeja amistoso entre o máster do Timão e veteranos do Ribeirão Pires Futebol Clube, onde atuou na juventude. O duelo ainda não tem data para acontecer. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;