Setecidades Titulo Diadema
Corredor ABD precisa de manutenção
Leonardo Santos
Especial para o Diário
29/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Importante acesso à Capital e divisa de São Bernardo e Diadema, o Corredor ABD é um dos mais movimentados da região. Porém, as condições da via têm causado transtornos aos motoristas, que reclamam da falta de manutenção do asfalto e da precariedade da sinalização de solo.

A equipe do Diário percorreu os dois sentidos do corredor. Na chegada a Diadema, o solo está cheio de rachaduras e desníveis. As faixas de sinalização horizontal estão apagadas e atrapalham a movimentação dos veículos. Além da situação precária, calçada próxima à Avenida Antônio Piranga está cheia de lixo e impede a passagem dos pedestres.

“Só pintaram as faixas perto do Extra Anchieta, onde estava pior. No sentido Diadema continua muito ruim”, comenta o estudante de Engenharia Guilherme Saltarelli, 21 anos. “Além de todos os buracos, sempre vejo lixo acumulado perto do rio.”

Com uma van escolar, Regina Gonzalez, 59, sai de São Bernardo e passa pelo corredor para buscar alunos. “Haja amortecedor. É um absurdo deixar uma parte em bom estado e a outra péssima. O trânsito é caótico, como deixaram chegar a esse ponto?”

O histórico de acidentes no local preocupa. Devido à falta de sinalização, vários casos de batidas são relatados pelos munícipes, como conta o morador de Diadema Danilo Martinez, 36. “Sempre ficamos sabendo de algum conhecido que viu ou bateu o carro por aqui. Recentemente um veículo capotou em frente ao Extra e, pelo que ficamos sabendo, foi por causa da sinalização.”

A Prefeitura de Diadema informou que o recapeamento da pista Sul da via, entre a Rodovia dos Imigrantes e a Vila São José, na divisa com São Bernardo, foi feito em 2015, ao custo de R$ 1,3 milhão. Quanto ao serviço na pista Norte, será executado pelo Programa Diadema de Cara Nova. O prazo não foi informado.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;