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Tiffany abre em S.Paulo com Paloma Picasso
Rosângela Espinossi
Do Diário do Grande ABC
08/05/2001 | 18:54
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A inauguração da primeira joalheira Tiffany & Co na América do Sul aconteceu ontem em São Paulo como um verdadeiro roteiro de filme. A partir das 10h, começou a ser servido o Breakfast at Tiffany’s (nome em inglês do filme Bonequinha de Luxo, de 1961, estrelado por Audrey Hepburn), em frente à loja do shopping Iguatemi – única do local que tem portas para a rua, a avenida Brigadeiro Faria Lima, e cuja arquitetura tem os mesmos elementos da de Nova York. Às 11h, o vice-presidente da Tiffany, James Quinn, e Paloma Picasso, designer de jóias da rede e filha do pintor Pablo Picasso, abriram a caixa de presentes na cor azul Tiffany (na verdade, quase verde-piscina), com laço branco, outra marca registrada da rede, ao som de clarinete, cerimônia tradicional em todas as inaugurações. Não faltou, é claro, a música Moon River, tema do filme e ganhadora do Oscar.

Modelos com o look de Audrey no filme mostraram jóias assinadas por Paloma, uma delas a mais cara da loja: um colar com uma tanzinita de 129 quilates, uma pedra roxa, meio azulada, presa por quatro voltas de pérolas e ornamentada com diamantes, no valor de R$ 743 mil. A peça fica no Brasil até a próxima semana. Mas é possível encontrar produtos mais acessíveis: a jóia mais barata da loja é uma corrente de prata, que sai por R$ 116.

James Quinn relacionou a escolha de São Paulo como sede da primeira loja Tiffany da América do Sul ao poder aquisitivo da cidade: “O mercado de consumo de São Paulo tem a imagem da Tiffany”. Paloma concorda: “A brasileira tem o estilo que se adapta às minhas jóias”, afirmou. A maioria das criações de Paloma é exuberante, com pedras coloridas, como o bracelete de ouro que ela mesma usava, incrustado com 20 pedras de várias cores. A criação faz parte da coleção que fez para comemorar, no ano passado, seus 20 anos como designer da empresa.




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