Setecidades Titulo
Lixo na prainha incomoda comerciantes e moradores
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
03/03/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


O forte calor tem levado milhares de pessoas à prainha da Represa Billings, no Riacho Grande, em São Bernardo. O movimento intenso no local contribui com o aumento da produção de lixo, motivo de dor de cabeça para comerciantes e moradores locais.

Apesar de existirem lixeiras na área, muitos turistas insistem em jogar sujeira na areia ou mesmo na represa. "O pessoal não respeita mesmo", diz a comerciante Sandra Maria Gouveia, 50 anos. Ela explica que no domingo retirou dois sacos de 100 litros das 15 mesas pertencentes ao seu trailer.

Outra reivindicação é a construção de banheiros. Há duas semanas, seis banheiros químicos foram colocados no local. Porém, o sol quente e a falta de manutenção constante deixam o espaço sem condições de uso. A alternativa, segundo a dona-de-casa Joice Cristina dos Santos, 25, é pagar R$ 1 para utilizar um banheiro de um comércio.

A Prefeitura de São Bernardo informou que o grande volume de lixo visto ontem se deu por conta do intenso movimento pelo local no domingo. Existe um plano para construção de banheiros de alvenaria, mas a administração não disse quando estariam prontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;