Esportes Titulo Etapa
Após boa etapa inicial, Timão se segura e vence Santa Cruz

Com direito a falha de Cássio, gol e lágrimas de Luciano, equipe garante os 2 a 1 e retorna ao G-4

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
26/06/2016 | 09:40
Compartilhar notícia
Vanessa Carvalho/Estadão Conteúdo


 Com certa dificuldade, o Corinthians venceu o Santa Cruz por 2 a 1 ontem, na Arena em Itaquera, neste que foi o primeiro triunfo de Cristóvão Borges no comando da equipe. O Alvinegro chegou aos 19 pontos e ao terceiro lugar, enquanto a Cobra Coral é 16ª, com 11.

Desta vez, o treinador corintiano optou por jogar com dois atacantes e acabou deixando um de seus principais armadores, Guilherme, no banco. Assim, o time ganhou velocidade, sobretudo pelas pontas.

Com 15 minutos jogados, o Timão já havia criado ao menos quatro boas chances de abrir o placar. Na melhor delas, Romero recebeu passe de Marquinhos Gabriel e finalizou para Tiago Cardoso espalmar.

O time mandante seguia insistindo até que, aos 26, Uendel encontrou Luciano livre na área. Ele teve tempo de dominar, pensar e chutar para inaugurar o placar. Foi seu primeiro gol desde 16 de agosto e após se recuperar de lesão no joelho direito. Por isso, foi às lágrimas com o tento. Diferentemente da rodada anterior, quando Pedro Henrique chorou por ter falhado na derrota para o Atlético-MG, o de Luciano foi de alegria.

Sem dar chances ao Santa Cruz, Uendel lançou novamente Luciano aos 36. Dessa vez, ele cruzou e Romero dividiu com Allan Viera para ampliar o placar na Arena. O time pernambucano só chegou aos 44, em cabeçada de Grafite por cima.

No intervalo, o técnico Milton Mendes realizou duas alterações e toda a pressão corintiana vista na primeira etapa não aconteceu na segunda. Logo aos seis, Cássio bateu o tiro de meta curto, recebeu de volta de Balbuena, cochilou e Arthur rolou para Grafite diminuir, em grande falha do goleiro.

Aos poucos, o Timão foi controlando as ações da partida novamente. Mas quem esteve mais perto de marcar foi o visitante, mas Wallyson e Keno desperdiçaram boas chances e o Alvinegro pôde celebrar a sexta vitória e o retorno ao G-4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;