Política Titulo Pressão do PT
Presidente do PV, Vera reforça aliança com Alex

Dirigente garante ser nula chance de a sigla retornar à base de Marinho para a eleição

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
24/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/dgabc


Presidente do PV de São Bernardo, Vera Motta garantiu não existir chances de o prefeito Luiz Marinho (PT) conseguir reverter decisão da direção municipal de, na eleição de outubro, apoiar a pré-candidatura do deputado federal Alex Manente (PPS).

Nesta semana, Marinho buscou conversar com o presidente nacional do PV, o ex-deputado José Luiz Penna, para dizer que havia compromisso da cúpula estadual em aderir à campanha de seu indicado na corrida eleitoral, o ex-secretário Tarcisio Secoli (PT).

Segundo Vera, ela mesma procurou Penna, que lhe garantiu não ter dialogado com Marinho sobre apoio em São Bernardo. “Conversar faz parte da política, mas esta noiva, que é o PV, está comprometida com o projeto de Alex Manente. Eu sou secretária nacional de assuntos jurídicos, vice-presidente estadual e presidente do PV de São Bernardo. Não há essa possibilidade (de mudança de lado). A (direção) estadual não pode interferir”, alegou Vera.

Ainda de acordo com a dirigente, o rompimento com o governo do PT – a aliança começou ainda em 2008 – foi feita de forma transparente com o Paço. “O PV saiu da base de apoio de Marinho pela porta da frente, em conversa franca. Eu disse que a administração e o PT não dão espaço para projetos de outros partidos e esse canal de diálogo encontrei no projeto do Alex. Vou formular no plano de governo as ações de meio ambiente e economia criativa.”

TÍTULO DE CIDADÃO
Hoje, o senador Alvaro Dias (PV-PR) vai receber título de cidadão de Rio Grande da Serra. A cerimônia está marcada para a sede do Legislativo, no Centro da cidade, a partir das 19h. (Colaborou Beto Silva) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;