Setecidades Titulo Balanço
Sobe para 32 número de mortes causadas por gripe H1N1 na região

Mais dois óbitos foram confirmados, um em Sto.André e um em Mauá

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
22/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Subiu para 32 o número de mortes no Grande ABC em decorrência da gripe Influenza A H1N1. Até o início da última semana, eram 30 óbitos registrados na região.

Dos casos recém-confirmados, um é de Santo André. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, a morte de um homem de 45 anos foi registrada no dia 4. A vítima, que era obesa (perfil que se enquadra no grupo de risco para agravamento da doença), morava na Vila Floresta.

O outro óbito confirmado aconteceu em Mauá e vitimou um morador do Parque das Américas, 46 anos e com comorbidades sendo investigadas. A data da morte não foi informada pela Prefeitura.

Das sete cidades, apenas São Caetano não registrou nenhuma morte por H1N1 neste ano. Nos demais municípios, Santo André contabiliza 13 óbitos; São Bernardo, nove; Mauá, cinco; Diadema, três; e Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, um cada.

De janeiro até o momento, a região tem 124 casos confirmados de gripe H1N1. O balanço anterior divulgado pela Sala de Situação Regional do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, no dia 14, registrava 113 ocorrências. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;