Esportes Titulo Verdão
Verdão visa liderança do Brasileiro

Equipe recebe às 16h o Santa Cruz, no Allianz
Parque, onde técnico Cuca venceu todos os jogos

Dérek Bittencourt
18/06/2016 | 07:01
Compartilhar notícia
Cesar Greco/Fotoarena


O vacilo nos minutos finais contra o Coritiba custou ao Palmeiras a possibilidade de estar mais próximo do líder Internacional. Entretanto, o time volta a campo hoje – às 16h, no Allianz Parque – com a missão de vencer o Santa Cruz e depois, amanhã, torcer para que o Colorado perca do Figueirense para se tornar líder do Campeonato Brasileiro.

E, de acordo com o zagueiro Edu Dracena, a partir do momento em que o Verdão chegar ao topo da classificação, não sai mais. “Acredito que o Palmeiras está no caminho certo. Estamos trilhando um rumo para isso. Acredito que se o Palmeiras pegar a liderança, não vai largar mais. Estamos amadurecendo como equipe”, afirmou o defensor, que formará dupla de zaga com Vitor Hugo no lugar do suspenso Thiago Martins.

Como jogou na quinta-feira à noite em Curitiba, o técnico Cuca preferiu não forçar o grupo no treino de ontem, na Academia de Futebol. Além disso, adotou o mistério na escalação do time titular, relacionando 23 jogadores, entre eles Egídio e Cleiton Xavier. Já Lucas Barrios, que participou da atividade, ficou mais uma vez fora da lista de opções do treinador.

Cuca, inclusive, tem prestígio respaldado por números atuando no Allianz Parque. Na casa palmeirense foram cinco jogos, com cinco vitórias, 13 gols marcados e nenhum sofrido. Ele, entretanto, compartilhou os méritos com os jogadores e previu dificuldades diante dos pernambucanos. “Não sou eu, mas os meninos que estão representando. Tomara que continue assim. Vai ser um jogo complicado porque o Santa Cruz é um time bem treinado”.

Na Cobra Coral a grande dúvida é o atacante Grafite. Vice-artilheiro do Brasileirão, com seis gols, ele sentiu desconforto na coxa direita.


Nobre e Mattos vão à CBF reclamar de arbitragem


O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, e o diretor executivo Alexandre Mattos foram ontem à Confederação Brasileira de Futebol, no Rio, onde se encontraram com o mandatário da entidade, Marco Polo Del Nero, e o chefe de arbitragem, Sergio Corrêa. Na pauta: torcidas organizadas e falhas dos juízes contra o Verdão.

O Palmeiras teve ao menos quatro erros de arbitragem no Brasileirão, o último no gol impedido marcado por Leandro nos 2 a 2 com o Coritiba.

“Não faço escândalo com a opinião pública. Quis ter um bate-papo com o Sergio Corrêa para colocar os erros que estão acontecendo contra o Palmeiras. Acontece, mas queremos pedir árbitros experientes e que não tenham ranço com o Palmeiras”, disse Nobre, que ainda reclamou dos uniformizados – na quarta-feira, sinalizadores fizeram a partida ser paralisada e foram acrescidos sete minutos, tempo no qual o Coxa igualou. “Vêm se comportando de maneira absurda.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;