Internacional Titulo
Oito sao condenados à morte por genocídio em Ruanda
Do Diário do Grande ABC
02/04/2000 | 18:10
Compartilhar notícia


Um tribunal ruandese condenou à morte oito pessoas e prendeu outras 14 por participarem de um genocídio de meio milhao de tutsis e alguns hutus, entre abril e julho de 1994. As sentenças foram lidas na quinta-feira, véspera da comemoraçao nacional do aniversário do genocídio. Das 28 pessoas acusadas, seis foram exonerados, sete condenados à prisao perpétua, três a 20 anos de prisao e outros dois a penas de 11 a 15 anos. O resto das sentenças nao foi divulgado.

Os acusados receberao ordens para pagar um total de US$ 500 mil a 30 famílias das vítimas que pediram uma indenizaçao. Mais de 125 mil pessoas aguardam julgamentos por acusaçoes de genocídio em Ruanda. Desde de 1996, mais de 2,5 mil pessoas foram condenadas, 300 delas à morte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;