Setecidades Titulo Infrações
S.Bernardo descumpre acordo e altera prazo em que infrações serão canceladas
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
15/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Após anunciar que cancelaria todas as multas aplicadas entre abril e maio nas avenidas Pery Ronchetti e Luiz Pequini, a Prefeitura de São Bernardo recuou da decisão e alterou o período em que as infrações serão desconsideradas. A medida descumpre acordo firmado com motoristas em reunião realizada no início do mês junto ao secretário de Transportes e Vias Públicas, Oscar José Gameiro Silveira Campos, e divulgada à equipe do Diário.

Edital publicado nesta semana detalha que o cancelamentos das infrações aplicadas em ambas as vias só será feito em determinados períodos. No caso da Avenida Pery Ronchetty, apenas multas aplicadas entre os dias 26 de abril e 11 de maio serão anuladas. Já no caso da Avenida Luiz Pequini o período válido para cancelamento das infrações será de 1º de abril até 3 de maio.

De acordo com o Prefeitura, as datas acima correspondem ao período em que os radares entraram em operação. Entretanto, as informações divergem de notas encaminhadas anteriormente pela própria administração municipal. No início do mês, a Secretaria de Transportes e Vias Públicas relatou que ambos radares estão em operação desde o início de abril. Além disso, em e-mail encaminhado no dia 6, a Prefeitura havia informado que todas as multas emitidas entre abril e maio seriam canceladas.

O empresário Wagner de Moura Veloso, 22 anos, é um dos motoristas insatisfeitos. “Na reunião, eles (administração) afirmaram que todas as multas aplicadas entre 1º de abril e 3 de maio seriam canceladas. Acabo sendo prejudicado com essa mudança, pois minhas duas infrações foram do dia 17 de maio e agora eles só irão cancelar até o dia 11 do mês passado. É uma sacanagem e falta de ética”, desabafa.

O supervisor de produção Max Queiroga, 51, também reclama da decisão. “Infelizmente, muitas pessoas serão prejudicadas. Demos nosso voto de confiança para a Prefeitura consertar erro e, no fim, acontece isso.”

 

HISTÓRICO

Em virtude de obras que estão sendo realizadas nas duas vias, a Prefeitura decidiu reduzir, por tempo indeterminado, a velocidade das avenidas de 60 km/h para 40 km/h. Entretanto, a alteração causou revolta entre os motoristas. Isso porque não houve aviso prévio a respeito da mudança. Os usuários só tomaram conhecimento da redução com a chegada de multas em suas casas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;