Esportes Titulo Azedou
Ramalhão terá de pagar R$ 50 mil por desistência da Copa Paulista

Multa está estipulada em regulamento da Federação Paulista de Futebol e será cobrada

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Federação Paulista confirmou que o Santo André terá de pagar R$ 50 mil de multa por ter desistido da Copa Paulista, que começa em julho. O valor consta no regulamento geral da entidade. Com a saída do Ramalhão, a FPF terá de reformular a tabela e não descartou a inclusão de outra equipe no torneio, que dará ao campeão o direito de escolher entre vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2017 – o vice ficará com a vaga que sobrar.

A diretoria do Ramalhão explicou que tinha prazo até 10 de abril para confirmar presença na Copa Paulista, quando estava começando a fase final da Série A-2. Na ocasião, os dirigentes acharam viável participar do torneio, mas com a confirmação do título e do acesso para a Primeira Divisão, além do empréstimo do Bruno Daniel ao COB (Comitê Olímpico do Brasil) até outubro, tiveram de mudar de planos.

TREINADOR
Apesar de ter confirmado o retorno de seis jogadores que estiveram na Série A-2 para 2017 – os goleiros Diego e Zé Carlos, os zagueiros Samuel Teram e Diogo Borges, e os volantes Tiago Ulisses e Diogo Orlando – a diretoria do Ramalhão não sabe se terá o técnico Toninho Cecílio, que comanda o Bragantino na Série B do Brasileiro.

O nome do treinador interessa. “Tivemos pré-conversa com o Toninho e ele disse que se identificou, fez bom trabalho e é um nome que cogitamos para o futuro. Pode existir evolução, mas nada foi acertado, nem assinado. O Toninho está empregado e não vamos procurá-lo agora pela relação que existe entre as diretorias”, explicou o assessor da presidência, Carlito Arini, deixando claro que existem opções. “Estamos falando do Toninho porque ele terminou o campeonato, fez bom trabalho, mas existem outros treinadores que passaram por aqui com ótimos trabalhos também e deixaram as portas abertas.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;