Setecidades Titulo
Chuva complica mais em Santo André
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
25/03/2011 | 07:31
Compartilhar notícia


A forte chuva que caiu no fim da tarde de ontem em Santo André não durou nem uma hora, mas foi suficiente para agravar ainda mais a caótica situação do trânsito na cidade, especialmente nas regiões próximas ao Viaduto Adib Chammas, no Centro. A pista sentido bairro permanece em manutenção e a obra completa deve ser entregue dia 31, de acordo com a Prefeitura.

Além da complicação gerada pelo fechamento do viaduto, que embolou o problemático trânsito na Avenida dos Estados, as vias próximas, como as avenidas Industrial, Dom Pedro II e outras da região central, travaram a partir das 18h.

Na altura de uma concessionária de veículos, a Avenida Industrial sofreu com um alagamento de pelo menos 100 metros, que se estendeu até a frente de um hotel localizado mais adiante. Um motorista que tentou passar pela piscina que se formou teve de esperar para poder dar a partida em seu carro. O motoqueiro Rafael Gomes Santana, 25 anos, teve problemas com sua moto e contou com a ajuda de outros colegas que pararam no local para aguardar o escoamento da água. "Estou indo para a Mooca. Quer dizer, estou tentando", brincou, referindo-se à quebra da corrente da motocicleta.

Funcionários de uma faculdade situada na avenida tiveram de optar pelo sentido contrário para conseguir pegar um ônibus e engrossaram a fila de pedestres em busca de transporte.

Nas travessas, depois do fim das enxurradas nos meios-fios, sacolas de lixo estouradas se acumularam próximo às rodas dos carros estacionados. A cena se repetiu, inclusive, na Avenida Dom Pedro II, próximo ao Parque Prefeito Celso Daniel. Às 19h, o que sobrou foi a impaciência dos motoristas nas filas de carros que se formaram ao anoitecer.

De acordo com informações de agentes de trânsito, a água começou a escoar logo em seguida, e a passagem na avenida foi liberada para o tráfego.

Em São Caetano, a Prefeitura não registrou prejuízos para o trânsito. Segundo informações da Defesa Civil, os bairros Olímpico, Barcelona e Santa Maria foram os que registraram pancadas mais intensas.

12 dias
É o tempo que o Diário procura o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alberto Casalinho, para que ele diga à população o que a Prefeitura pretende fazer para melhorar as condições do trânsito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;