Economia Titulo Químico
Basf suspende demissões de 165 pessoas no Brasil

Apenas em São Bernardo, seriam cerca de 45 cortes; sindicato fará reunião na segunda

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
19/05/2016 | 07:21
Compartilhar notícia


A Basf comunicou aos representantes do movimento sindical do setor químico que irá suspender as 165 demissões anunciadas neste mês e que ocorreriam em todo o País, sendo cerca de 45 apenas na planta de São Bernardo. Trabalhadores e diretores da empresa se reunirão na segunda-feira e discutirão medidas alternativas à queda na produção sem que haja necessidade de cortes no nível de mão de obra.

Independentemente do resultado da negociação, o presidente do Sindicato dos Químicos do Grande ABC, Raimundo Suzart, diz já ter garantido que metade das demissões programadas para São Bernardo – 22, portanto – já foram revogadas pela empresa em caráter definitivo.

Apesar das declarações do sindicalista, a Basf não confirma que irá suspender os cortes. Nota enviada pela empresa limita-se a informar que “devido às condições de mercado desfavoráveis na América do Sul, a Basf está otimizando a estrutura para manter a competitividade e sustentabilidade do negócio. Este movimento demanda reestruturação do quadro de colaboradores”.

TIM - O Sintetel (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações no Estado de São Paulo) fará manifestação hoje em frente à unidade de call center da TIM em Santo André para cobrar o pagamento integral da PPR (Programa de Participação nos Resultados). A TIM nega irregularidades. “Em cumprimento ao acordo de 2015, a companhia realizou, em dezembro, a antecipação de 1,5 salário. Após a apuração final dos resultados em maio, mesmo sem o atingimento das metas estabelecidas, a companhia considerou quitado o pagamento. A empresa reforça que não houve nenhum descumprimento à condição previamente estabelecida”, diz, em nota. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;