Turismo Titulo Caldas Novas
Diversão para toda família 24 horas por dia

Maior estância hidrotermal do mundo, Caldas Novas é destino certo para quem busca lazer 24 horas por dia

Daniel Macário
Enviado a Caldas Novas
19/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marketing Group diRome


Faça chuva ou faça sol. Na cidade goiana de Caldas Novas o termo diversão não tem tempo ruim. Conhecida por ser a maior estância hidrotermal do mundo, com águas onde a temperatura varia entre 20ºC e 60ºC durante todo o dia, o destino é ótima pedida em qualquer época do ano. Afinal, quem resiste a um leque de piscinas com água quente?

Famosa por ser o paraíso das águas termais, Caldas Novas tem se consolidado nos últimos anos como ótima opção de custo e benefício para turistas que buscam lazer e diversão. Famílias e grupos da terceira idade cada vez mais optam por desfrutar da cidade localizada a cerca de 600 quilômetros de regiões como o Triângulo Mineiro e Interior de São Paulo. As razões para tal fenômeno são muitas.

A primeira delas está na possibilidade de conciliar as férias ou período de descanso com o bem-estar. Isso porque, além de proporcionar momentos de lazer, as fontes termais têm benefícios diretos nos aspectos da saúde. Especialistas citam desde o relaxamento muscular, a descompressão articular e o aumento da circulação sanguínea até a contribuição das águas na saúde de pessoas por meio de propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.

Agora some tudo isso ao diRoma Acqua Park, o mais completo parque termal de Caldas Novas, com piscinas onde as temperaturas chegam até 42ºC. O resultado é diversão para toda família. Enquanto a criançada se esbalda em escorregadores e toboáguas, os adultos aproveitam a tranquilidade das piscinas de ondas, do rio lento e quadras de areia.

Um dos destaques do parque é o toboágua Kamikase, o maior do complexo. Com 25 metros, em queda livre e num ângulo próximo a 90 graus, a altura do brinquedo equivale a um prédio de oito andares.

O parque, de 55 mil metros quadrados, inclusive, foi o ponto de partida do percurso da tocha olímpica pela cidade no dia 6. Na ocasião, o monitor Leonardo Ala, 21 anos, desceu um dos toboáguas do complexo com o símbolo.
Os valores para acessar o parque variam de R$ 35 a R$ 75. Hóspedes do Grupo diRoma não pagam e têm direito de acessar duas vezes por dia o complexo.

Caso os turistas prefiram um lugar mais calmo, redes hoteleiras oferecem no seu próprio espaço piscinas e toboáguas para diversão de toda família. Neste caso, os viajantes podem contar com aulas da zumba, hidromassagem, saunas, além de quadras de tênis e futebol depedendo do hotel.

Na madrugada, a diversão continua. Isso porque redes hoteleiras disponibilizam piscinas durante o período noturno para seus visitantes usufruírem. Neste caso, a impressão é que a água está ainda mais quente por causa da queda de temperatura.

No diRoma Thermas Hotel, por exemplo, shows ao vivo movimentam os hóspedes no fim da noite.

O jornalista viajou a convite do Grupo diRoma 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;