Setecidades Titulo Paralisação cancelada
Greve de ônibus não se concretiza no Grande ABC
Do Diário OnLine
09/05/2016 | 09:47
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Atualização às 11h40

Após negociação de pagamentos dos salários atrasados dos motoristas, a greve dos ônibus intermunicipais que circulam entre o Grande ABC e Capital, que estava anunciada para esta segunda-feira, não ocorreu. A informação é do segundo diretor do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC), Haroldo Marques, e do empresário Baltasar José de Souza, proprietário do grupo de empresas viárias. Todas as linhas circulam normalmente nesta manhã. 

O empresário admitiu na sexta-feira o problema no atraso e justificou que tentou negociar junto ao Sintetra para que o pagamento dos cerca de 2.000 funcionários fosse realizado de maneira escalonada até quarta-feira desta semana. Na ocasião, no entanto, o presidente do sindicato, Francisco Mendes da Silva, o Chicão, disse que a tentativa de acordo sugerida pela empresa é indiscutível. “O funcionário tem que pagar as contas e não pode esperar. Não é a primeira vez que atrasa os salários. Os trabalhadores já têm entendido a situação difícil da empresa há muito tempo”, considera.

Já nesta manhã, o empresário afirmou que ao Diário que em acordo com a categoria ficou estabelecido que a normalização está prevista para se dar até quarta. E que ele teria feito empréstimos para saldar a dívida com os motoristas.

Procurado pela reportagem, Chicão ainda nao foi localizado para comentar o acordo.

Cerca de 90 mil passageiros seriam afetados com a paralisação das 39 linhas das empresas da Viação Camilo, Urbana Santo André, Viação Ribeirão Pires, EAOSA (Empresa de Auto Ônibus de Santo André), Viação Imigrantes, Viação Riacho Grande e Triângulo. (Com informações de Leonardo Santos)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;