Política Titulo
Mesa envia ao Conselho de Ética 3ª representação contra Renan
Do Diário OnLine
16/08/2007 | 14:14
Compartilhar notícia


A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta quinta-feira encaminhar ao Conselho de Ética a terceira representação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em ação que havia sido protocolada pelo DEM e pelo PSDB.

Os dois partidos querem que o colegiado investigue denúncia publicada pela revista “Veja” de que Renan teria comprado, em parceria com o ex-senador e usineiro João Lyra e por meio de 'laranjas', duas emissoras de rádio e um jornal em Alagoas.

De acordo com o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), segundo vice-presidente do Senado que nesta quinta presidiu a reunião da Mesa Diretora, os parlamentares decidiram pelo encaminhamento para que o Conselho julgue o caso rapidamente e "acabe logo com esta novela".

O presidente do Conselho, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), quer definir ainda nesta quinta o relator do novo processo na Casa.

Mais processos –
Renan Calheiros já responde a dois processos no colegiado. No primeiro, que está mais adiantado, ele é acusado de ter utilizado dinheiro da Construtora Mendes Júnior para pagar pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem teve uma filha em um relacionamento extraconjugal.

No segundo, ele é suspeito de ter beneficiado a Schincariol revertendo uma dívida da empresa de R$ 100 milhões no INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Em troca, a cervejaria teria comprado uma fábrica do seu irmão, o deputado federal Olavo Calheiros (PMDB-AL), acima do preço de mercado.

As duas representações destes processos foram protocoladas pelo PSOL.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;