Economia Titulo
Definição sobre Vivo está próxima
11/08/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deverá aprovar a compra da Vivo por parte da Telefónica até outubro, prevê a diretora de relações institucionais da Telefônica, Leila Loria. "Estimamos a aprovação em 60 dias. Essa aprovação, para nós, é simples, porque a Telefónica já participava do bloco de controle da Vivo. É um aumento de participação e nos parece que é uma anuência mais simples do que de outras operações."

A expectativa é de que com a anuência comecem os primeiros passos para a integração entre as operações de telefonia móvel da Vivo e a fixa da Telefônica. "A anuência prévia é o que irá disparar a integração para os consumidores."

Segundo ela, uma das primeiras iniciativas a ser desenvolvida será a extensão da comercialização dos serviços de TV por assinatura da Telefônica na tecnologia DTH (via satélite) para todo o Brasil. "Nosso satélite já cobre o País, mas as vendas se concentram apenas em São Paulo", disse.

O diretor-geral da Telefônica, Mariano de Beer, disse que a companhia pretende atingir a base de 10 mil domicílios até o fim do ano conectados com a tecnologia de fibra ótica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;