Economia Titulo
BID empresta US$ 500 mi para programas sociais do Brasil
Das Agências
06/12/2001 | 17:27
Compartilhar notícia


O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciou nesta quinta-feira um empréstimo de US$ 500 milhões ao Brasil para incentivar quatro programas federais de promoção do capital humano e apoio à renda das famílias mais pobres.

Serão beneficiados os programas Bolsa-Escola (que oferece um reforço de renda às famílias em situação de pobreza, para que mantenham seus filhos estudando), Bolsa-Alimentação (que concede recursos e incentivos para diminuir as carências nutricionais), Gente Jovem (programa de desenvolvimento para jovens) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (que oferece financiamentos para substituir a diminuição de renda e atividades pedagógicas para crianças, fora do horário escolar).

Segundo o BID, "estes projetos contribuem para eliminar o círculo vicioso da pobreza". O empréstimo foi concedido por um prazo de 20 anos, com 5 de carência, a uma taxa de juros variável, que atualmente é de 6,97% ao ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;