Esportes Titulo Celebração
Toninho celebra time com sua cara

Treinador chegou no meio da campanha e conseguiu desempenho, que foi coroado com retorno à elite

Dérek Bittencourt
01/05/2016 | 11:50
Compartilhar notícia


Um dos grandes responsáveis pelo acesso do Santo André foi o técnico Toninho Cecílio. Ele pegou o time em situação delicada na Série A-2, não tinha margem para perder pontos e, mesmo assim, conseguiu dar um padrão tático à equipe, levá-la ao mata-mata e conquistar o tão sonhado acesso para a Primeira Divisão.

Ontem, ele era um dos mais aliviados. “Esse é um momento que faz a nossa carreira valer a pena. Trabalhamos para vivenciar essas conquistas e isso nos traz muita felicidade. Quando consigo mobilizar o grupo e ajudar a ter sucesso, isso me gratifica muito”, disse o treinador.

Nas mãos de Toninho Cecílio, o Ramalhão ganhou uma cara. Se solidificou na defesa e passou a usar mais a velocidade de Guilherme Garré, que se tornou titular e virou peça fundamental no esquema tático. O grande mérito, porém, foi a aproximação entre os setores, que transformou o time em um dos mais difíceis de ser vazado na Série A-2. No total, foram 11 partidas, sendo sete sem sofrer gols.

Tudo isso fez o treinador refletir. “Santo André voltando do jeito que foi, classificando no G-8 na bacia das almas, com muita briga, com o pé na porta, foi fantástico”, vibrou. “

"Quando nos classificamos para o mata-mata sabia que tínhamos capital humano, que com o tempo de descanso teria como mobilizar a equipe”, acrescentou.

O treinador só deu um tempo na euforia que tomou conta do vestiário para agradecer à diretoria do Santo André. “Quero aproveitar para agradecer todos os que confiaram em mim. O Celso (Luiz de Almeida, presidente do conselho deliberativo), o Carlito (Arini, assessor especial da presidência) e especialmente o presidente Jairo (Livolis), que não pode estar aqui por problemas de saúde), mas é um apaixonado pelo clube e que ele possa saborear de verdade essa conquista”, celebrou.

Voltando ao time, Toninho Cecílio comparou o feito conseguido pelo Santo André com outros da carreira, como ter levado o Grêmio Prudente à semifinal do Campeonato Paulista de 2010, sendo eliminado pelo próprio Santo André. “Já tive ótimas jornadas recentes, mas esse acesso me deixou muito feliz. Uma campanha que não tinha margem para erro. Encontrei um grupo muito honesto, não tive nenhum problema de relacionamento, nada, pude desenvolver meu trabalho da melhor maneira possível e isso tudo deu resultado. (Agradeço à) Minha comissão técnica, que sempre está me amparando, enfim, todos que participaram de algum momento da campanha. Essa união foi fundamental para conquistarmos esse lugar na Primeira Divisão. Mas não acabou, ainda temos a final e vamos atrás do título”, finalizou Toninho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;