Diarinho Titulo Galinha Pintadinha
Com muitos motivos para festejar
Luis Felipe Soares
Diário do Grande ABC
01/05/2016 | 07:10
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 “Quem é que tem um monte de pintinha/Quem é que tem a pena azulzinha/Quem é que tem a crista vermelhinha/Quem é que tem a perna amarelinha.” Juntando todas essas características, não é difícil descobrir que se está falando da Galinha Pintadinha. Um dos maiores fenômenos culturais infantis dos últimos tempos tem motivo especial para aproveitar a temporada 2016, uma vez que completa dez anos desde sua primeira aparição no mês de dezembro.

Foi em 2006 que a personagem teve o primeiro vídeo colocado na internet: Galinha Pintadinha – Videoclip Infantil Animado, aquele que conta a história da protagonista ficando doente e sendo ajudada por médico que era um peru. Hoje, cerca de 4,6 milhões de pessoas estão inscritas em seu canal oficial no YouTube (www.youtube.com/GalinhaPintadinha). O material mais acessado é a versão para a música Pintinho Amarelinho, vista por pouco mais de 293 milhões de vezes.

Entre os elementos do sucesso estão a simpatia da personagem, capaz de prender a atenção de quem a está vendo mesmo que suas únicas palavras ditas sejam ‘pó pó pó’, som semelhante ao do canto de uma galinha real, conhecido como cacarejo. Claro que os cenários simples e coloridos também ajudam a animar, principalmente, as interpretações de canções infantis clássicas, casos de Ciranda Cirandinha, Dona Aranha e Borboletinha.

Uma das milhões de fãs é Isabella Maciel de Lima, 3 anos, de Santo André. A menina já teve festa temática sobre a turma e tem guardados em casa alguns brinquedos inspirados na personagem. “Gosto dela por causa das músicas bonitas. A que mais gosto é aquela A Galinha e o Galo Carijó”, diz a garotinha, cuja figura favorita dos vídeos é justamente a carinhosa protagonista.

O próximo passo é o lançamento da série Galinha Pintadinha Mini, com 26 episódios de 11 minutos cada. Sua estreia ainda não tem data marcada.

Peça inspirada na personagem está em São Paulo

Além de contar com série de vídeos na internet, a Galinha Pintadinha aproveitou sua popularidade para invadir os palcos. Ela já tem no currículo total de três musicais montados especialmente para o teatro e o mais recente projeto está em cartaz para longa temporada na Capital. Trata-se de Galinha Pintadinha em Ovo de Novo, com sessões aos sábados, às 15h e às 17h, e domingos, às 11h e às 15h, no Theatro NET São Paulo, localizado no Shopping Vila Olímpia (Rua Olimpíadas, 360. Tel.: 3448-5061).

Tudo gira em torno das mudanças causadas nas famílias com a chegada de um novo integrante. O pequeno Carlos Henrique não sabe bem como reagir quando descobre que sua mãe terá outro filho – no caso, uma menina. Ao mesmo tempo, o Pintinho Amarelinho está triste com toda a atenção dada ao ovo recém-chegado da Galinha Pintadinha.

A dupla tem ciúmes dos irmãos e acaba ficando chateada. Eles irão aprender importantes lições ao longo da história, com trilha sonora formada por 15 canções comandadas pela voz da Baratinha. Personagens como Sr. Gavião, Dr. Peru e as Naftalinas também aparecem ao longo do espetáculo.

Os ingressos de Galinha Pintadinha em Ovo de Novo estão à venda na bilheteria do teatro, em pontos credenciados ou no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br). As entradas custam entre R$ 50 e R$ 70, com as sessões acontecendo aos fins de semana até 31 de julho.

Entre as novidades para comemorar uma década de atividades, os clipes musicais da galinha terão versões em italiano, francês, alemão, mandarim e japonês.

GALO CARIJÓ. O companheiro da Galinha Pintadinha é conhecido por usar paletó, um comum traje social entre os humanos, mas bem diferente para os animais. Todas as manhãs, seu canto forte é responsável por acordar os bichos que vivem na fazenda onde mora com a família.

PINTINHO AMARELINHO. Famoso por ter uma popular canção sobre ele, o pintinho adora passar o dia brincando no quintal de casa e sempre dá certo trabalho para os pais na hora de dormir. O personagem é filho da Galinha Pintadinha e cabe na palma de uma mão humana.

Consultoria de Juliano Prado e Marcos Luporini, criadores da ‘Galinha Pintadinha’, e Ernesto Piccolo, diretor da peça ‘A Galinha Pintadinha em Ovo de Novo’.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;