Setecidades Titulo
Rapaz com síndrome de Down é encontrado
Henrique Munhos
Especial para o Diário
25/03/2011 | 07:20
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Adail Fernando de Oliveira, 30 anos, portador de síndrome de Down, foi encontrado terça-feira, após ficar 15 dias desaparecido. A família foi avisada por um homem que leu a reportagem do Diário, publicada há uma semana. O rapaz, que mora no Centreville, em Santo André, estava em um albergue na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, em São Paulo.

Adail estava desaparecido desde o dia 8 de março, quando sumiu ao brincar de esconde-esconde em frente à sua residência. Após o aviso do homem, a família entrou em contato para saber se as características eram semelhantes às de Adail. "Com isso, fomos ao encontro dele. Foi uma emoção muito grande quando o vimos", afirmou Anderson Luiz de Oliveira, 32, irmão de Adail.

Segundo a família, o albergue contou que Adail estava no local há quatro dias. Antes, havia passado uma semana em outra entidade.

Além de não se comunicar, Adail tinha feito uma cirurgia e, por essa razão, não estava com a pulseira que contém todos os seus dados. Com isso, foi mais difícil encontrá-lo. Três dias após seu desaparecimento, a dona de casa Maria de Lurdes Moraes de Oliveira, mãe de Adail, foi ao Deic (Delegacia de Investigação Criminal) para procurar o filho. Porém, sem sucesso. Curiosamente, o albergue estava na rua de trás da delegacia. "Foi um alivio muito grande", disse a mãe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;