Setecidades Titulo
Devotos festejam dia de Santo Expedito

Santuário em Mauá teve missa com imagem viva e recebeu 5.000 pessoas ao longo do dia

Natália Scarabotto
Especial para o Diário
20/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


No santuário da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Missionária do Carvalho no Jardim Itapark, em Mauá, 5.000 devotos homenagearam ontem Santo Expedito, padroeiro das causas urgentes. Os fiéis passaram pelo local ao longo do dia para assistir às missas de hora em hora, inclusive com a tradicional imagem viva, e participar da procissão.

Para o padre Alex Daniel da Silva, o número é alto e tem aumentado a cada ano. “A igreja é a principal festa do padroeiro na região. Nos surpreendemos de ver quantos devotos existem aqui. A cada ano, o número de pessoas tem aumentado porque estão conhecendo e lendo sobre o santuário.”

Já é o segundo ano que a professora Simone Ferreira, 33, moradora de Mauá, acende vela para celebrar o dia do santo. “Minha mãe sempre foi devota, mas eu comecei no ano passado. Passei por uns problemas de saúde e pedi ajuda. Fui atendida, não estou curada, mas já estou bem melhor.”

O sentimento de gratidão também toma conta da autônoma Clara Lúcia Bianchini, 49. “Santo Expedito sempre me ajudou em momentos de desespero. Sou tão grata por esse auxílio que não consigo explicar em palavras.”

Para a dona de casa Edna Sansalone, 60, a devoção é de longa data. Há 20 anos, ela conta com a ajuda do Santo Expedido, que nunca a decepcionou. “Ele sempre me atendeu. Principalmente durante a gestação da minha filha, que era de risco. Deu tudo certo e hoje as gêmeas estão com 2 anos e são muito saudáveis.”

Ao longo do dia houve quermesse, procissão e duas missas com a tradicional imagem viva, feita pelo ator Leone Silvestre Arantes Marins, 44. Há cinco anos ele participa da festa. Mesmo acostumado, não consegue conter a emoção durante a missa. “É muito diferente de atuar. Aqui não estou atuando porque a energia é outra. As pessoas depositam toda a sua fé, como se eu realmente fosse o santo. Chega a ser até assustador ver a reação de alguns, mas estar aqui é maravilhoso”, contou o ator, emocionado.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;