Política Titulo
'Encontro foi prova de maturidade política', diz FHC
Do Diário OnLine
19/08/2002 | 18:06
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso classificou como positiva a série de reuniões mantida nesta segunda-feira com os quatro principais candidatos à Presidência da República. Ele se disse satisfeito em poder declarar que a reação de todos eles foi de compreensão quanto ao acordo firmado com o Fundo Monetário Internacional (FMI), na ordem de US$ 30 bilhões.

FHC contou que pediu ao ministro da Fazenda, Pedro Malan, e ao presidente do Banco Central, Armínio Fraga, que "não poupassem detalhes" com relação a todos os pontos de entendimento com o FMI, com o Banco Mundial e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). "Não há dúvidas nenhuma de que todos entenderam o acordo", afirmou.

De acordo com o presidente, os candidatos do PT e da Frente Trabalhista, Luiz Inácio Lula da Silva e Ciro Gomes, reiteraram o compromisso com o cumprimento dos contratos e com a manutenção da estabilidade econômica. José Serra (PSDB) também garantiu que, se eleito, cumprirá todas as condições previstas nos acordos com os organismos internacionais e Anthony Garotinho (PSB) "reafirmou a mesma linha e posição" dos demais presidenciáveis.

"Foi uma prova de maturidade política, de clareza, de compreensão. Estou muito contente com esse encontro", declarou Fernando Henrique. Questionado sobre um eventual desentendimento com Ciro Gomes, uma vez que não se cumprimentaram na frente da imprensa no início da reunião, o presidente negou qualquer situação de mal-estar e disse que "a conversa só foi séria porque o assunto era sério". "Todas as palavras que dirigiu a mim foram de respeito", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;